ENCOMENDAR
Quais as informações necessárias para pedido de orçamento?
Precisamos de saber as dimensões do design e posicionamento nas peças, quantas cores tem o design, quantas quantidades de peças por design e quais as as referências das peças dos nossos fornecedores, que pode ver aqui
http://printee.pt/servicos/catalogos-de-produtos/
Quais as quantidades mínimas?
A produção em serigrafia tem um mínimo de 30 peças (que podem variar entre diferentes tipos de artigos)
por design do mesmo tamanho e posição sendo que é possível haver 1 variação de cor no print (no caso de
ser1 cor).
Para 4 cores ou mais temos mínimo de 50 peças.
A produção de bordados tem um mínimo de 20 peças (que também podem variar). Sendo que para
bordados há um valor de 20€ para a abertura de filme (produção do ficheiro para a máquina de bordar)
Posso misturar tipos e tamanhos de artigos?
Sim. É possível. Desde que o design tenha o mesmo tamanho.
Posso misturar sacos com t-shirts?
Em serigrafia não pois a forma de vestir na máquina é diferente.
Em bordados é possível.
Posso encomendar amostras de têxtil liso?
Sim, mas num máximo de 10 peças e apenas uma vez por encomenda de personalização.
Se o cliente decidir não avançar com a produção, a Printee reserva o direito de não vender mais amostras no futuro.
Posso encomendar têxtil sem personalização?
Sim, apenas da Stanley Stella e temos o mínimo de 100 unidades que podem ser divididas por 3 artigos diferentes (ex: 33 unidades Creator ; 33 unidades Cruiser ; 34 unidades Rocker). Em cada um dos artigos podem escolher 4 cores diferentes nos vários tamanhos.
Personalizam têxtil fornecido pelo cliente?
Não. Para garantir qualidade de impressão e resistência às lavagens apenas imprimimos têxtil fornecido por nós.
PRODUÇÃO
QUAL O TEMPO DE PRODUÇÃO?
O tempo para entrega varia consoante o fluxo de trabalho mas estima-se que demorará aproximadamente
10 a 15 dias úteis a partir do dia da receção do comprovativo.
COMO É FEITA A ESCOLHA DAS TINTAS A USAR?
Trabalhamos maioritariamente com tintas à base de água mas também oferecemos as opções plastisol ou corrosão. Cabe à produção, olhando par ao design, decidir qual a melhor solução para o trabalho.
Como sei se o trabalho vai ficar com as medidas que pretendo?
O cliente deve sempre fornecer o tamanho para impressão ou se o ficheiro já estiver à escala real de impressão, deve mencionar isso por e-mail.
Se o cliente apenas fornecer a maquete fica ao nosso encargo a definição do tamanho para impressão e não nos responsabilizamos caso o cliente não fique satisfeito com a nossa decisão.
Fazem amostras?
Devido a todo o processo para impressão em serigrafia que envolve preparação de ficheiros, montagem de
quadros, mistura de tintas... Não fazemos amostras. Se estiver preocupado com a nossa qualidade de
impressão, temos amostras no nosso showroom para que possa ver e tocar e temos t-shirts de amostras
para venda.
Quantas cores, no máximo, posso usar?
Os trabalhos de serigrafia têm um máximo de 7 cores. Para bordados, o máximo são 15 cores.
ENTREGA E PÓS-VENDA
Posso receber a minha encomenda em casa?
Sim. O preço dos portes acresce ao valor do orçamento. Deves referir que esse serviço será necessário.
A minha encomenda não ficou como desejava, o que posso fazer?
Somos bastante compreensivos e tentamos sempre ir ao encontro das necessidades do cliente. Em caso extremo de devolução do dinheiro, apenas devolvemos o valor correspondente às peças devolvidas. Se o cliente já não tiver algumas das peças em sua posse, não fazemos a devolução do dinheiro dessas peças.
A minha encomenda possui alguns artigos danificados, o que faço?
A Printee apenas aceita a devolução de peças que o cliente considere estragadas, ou seja se parte da encomenda não estiver em condições e a outra parte sim apenas podem ser devolvidos os artigos considerados “estragados”.
Após receção e análise, a Printee compromete-se a repor o material ou a devolver o dinheiro apenas das peças que considere estragadas.
A Printee apenas pede recolha dos artigos defeituosos nas instalações dos clientes após a averiguação da totalidade da encomenda por parte deste.
A impressão está 1cm mais para o lado em algumas peças, porquê?
Não existe uma forma de posicionamento da roupa em que o alinhamento seja perfeito pois a roupa é colocada nas pranchas de impressão manualmente logo é possível que algumas peças imprimam uns milímetros ou até 1cm mais para o lado. Como a roupa é um material fluido normalmente quando está vestida esta pequena diferença não é visível.
A Printee reserva essa margem de erro e apenas se responsabiliza em situações onde a diferença for muito grande ao ponto de comprometer a qualidade do trabalho.
Quanto tempo tenho para apresentar uma reclamação?
O cliente tem até 30 dias após a entrega da encomenda para apresentar uma reclamação.
Caso exista algum defeito, deve fazê-lo através de um suporte duradouro.
Pode ser por e-mail ou em ultimo caso por carta registada com A/R, com recibo de leitura, devendo sempre guardar o comprovativo de envio.
OUTRAS QUESTÕES
Fazem impressão DTG?
Neste momento não oferecemos esse serviço.
Têm produtos ecofriendly?
Os produtos das marcas Earthpositive e Stanley Stella são aprovados pela PETA e por isso têm certificado vegan.
Ambas as marcas têm também importantes ações sociais, como o pagamento de ordenados justos, e políticas ambientais. Descobre mais nas suas páginas.
No que às tintas diz respeito, trabalhamos com parceiros que estão atentos e que trabalham no sentido de melhorar o seu compromisso com o meio ambiente. Descobre mais acerca das políticas https://www.magnacolours.com/compliance/
Se utilizar produtos ecofriendly é importante para ti e se vais pedir uma cotação por favor não te esqueças de mencionar isso.
As linhas que utilizamos para bordar têm em mente quão importante é a sustentabilidade. Espreita mais aqui: https://www.madeira.co.uk/sustainability/
Como devo lavar as minhas peças?
Lavar a frio e num ciclo curto.
Lavar do avesso.
Lavar com cores semelhantes.
Não secar na máquina de secar.
Não usar lixívia.
Não passar a ferro sobre o print.