ENCOMENDAR

Quais as informações necessárias para pedido de orçamento?

Precisamos de saber as dimensões do design e posicionamento nas peças, quantas cores tem o design, quantas quantidades de peças por design e quais as as referências das peças dos nossos fornecedores, que pode ver aqui http://printee.pt/servicos/catalogos-de-produtos/

Quais as quantidades mínimas?

A produção em serigrafia tem um mínimo de 30 peças (que podem variar entre diferentes tipos de artigos) por design do mesmo tamanho e posição sendo que é possível haver 1 variação de cor no print (no caso de ser1 cor). Para 4 cores ou mais temos mínimo de 50 peças. A produção de bordados tem um mínimo de 20 peças (que também podem variar). Sendo que para bordados há um valor de 20€ para a abertura de filme (produção do ficheiro para a máquina de bordar)

Posso misturar tipos e tamanhos de artigos?

Sim. É possível. Desde que o design tenha o mesmo tamanho.

Posso misturar sacos com t-shirts?

Em serigrafia não pois a forma de vestir na máquina é diferente. Em bordados é possível.

Posso encomendar amostras de têxtil liso?

Sim, mas num máximo de 10 peças e apenas uma vez por encomenda de personalização. Se o cliente decidir não avançar com a produção, a Printee reserva o direito de não vender mais amostras no futuro.

Posso encomendar têxtil sem personalização?

Não vendemos têxtil liso. Toda a roupa tem que ser personalizada antes de ser entregue ao cliente.

Personalizam têxtil fornecido pelo cliente?

Não. Para garantir qualidade de impressão e resistência às lavagens apenas imprimimos têxtil fornecido por nós.

PRODUÇÃO

QUAL O TEMPO DE PRODUÇÃO?

O tempo para entrega varia consoante o fluxo de trabalho mas estima-se que demorará aproximadamente 10 a 15 dias úteis a partir do dia da receção do comprovativo.

COMO É FEITA A ESCOLHA DAS TINTAS A USAR?

Trabalhamos maioritariamente com tintas à base de água mas também oferecemos as opções plastisol ou corrosão. Cabe à produção, olhando par ao design, decidir qual a melhor solução para o trabalho.

Como sei se o trabalho vai ficar com as medidas que pretendo?

O cliente deve sempre fornecer o tamanho para impressão ou se o ficheiro já estiver à escala real de impressão, deve mencionar isso por e-mail. Se o cliente apenas fornecer a maquete fica ao nosso encargo a definição do tamanho para impressão e não nos responsabilizamos caso o cliente não fique satisfeito com a nossa decisão.

Fazem amostras?

Devido a todo o processo para impressão em serigrafia que envolve preparação de ficheiros, montagem de quadros, mistura de tintas... Não fazemos amostras. Se estiver preocupado com a nossa qualidade de impressão, temos amostras no nosso showroom para que possa ver e tocar e temos t-shirts de amostras para venda.

Quantas cores, no máximo, posso usar?

Os trabalhos de serigrafia têm um máximo de 7 cores. Para bordados, o máximo são 15 cores.

ENTREGA E PÓS-VENDA

Posso receber a minha encomenda em casa?

Sim. O preço dos portes acresce ao valor do orçamento. Deves referir que esse serviço será necessário.

A minha encomenda não ficou como desejava, o que posso fazer?

Somos bastante compreensivos e tentamos sempre ir ao encontro das necessidades do cliente. Em caso extremo de devolução do dinheiro, apenas devolvemos o valor correspondente às peças devolvidas. Se o cliente já não tiver algumas das peças em sua posse, não fazemos a devolução do dinheiro dessas peças.

A minha encomenda possui alguns artigos danificados, o que faço?

A Printee apenas aceita a devolução de peças que o cliente considere estragadas, ou seja se parte da encomenda não estiver em condições e a outra parte sim apenas podem ser devolvidos os artigos considerados “estragados”. Após receção e análise, a Printee compromete-se a repor o material ou a devolver o dinheiro apenas das peças que considere estragadas. A Printee apenas pede recolha dos artigos defeituosos nas instalações dos clientes após a averiguação da totalidade da encomenda por parte deste.

A impressão está 1cm mais para o lado em algumas peças, porquê?

Não existe uma forma de posicionamento da roupa em que o alinhamento seja perfeito pois a roupa é colocada nas pranchas de impressão manualmente logo é possível que algumas peças imprimam uns milímetros ou até 1cm mais para o lado. Como a roupa é um material fluido normalmente quando está vestida esta pequena diferença não é visível. A Printee reserva essa margem de erro e apenas se responsabiliza em situações onde a diferença for muito grande ao ponto de comprometer a qualidade do trabalho.

Quanto tempo tenho para apresentar uma reclamação?

O cliente tem até 30 dias após a entrega da encomenda para apresentar uma reclamação. Caso exista algum defeito, deve fazê-lo através de um suporte duradouro. Pode ser por e-mail ou em ultimo caso por carta registada com A/R, com recibo de leitura, devendo sempre guardar o comprovativo de envio.

OUTRAS QUESTÕES

Fazem impressão DTG?

Neste momento não oferecemos esse serviço.

Têm produtos ecofriendly?

Os produtos das marcas Earthpositive e Stanley Stella são aprovados pela PETA e por isso têm certificado vegan. Ambas as marcas têm também importantes ações sociais, como o pagamento de ordenados justos, e políticas ambientais. Descobre mais nas suas páginas. No que às tintas diz respeito, trabalhamos com parceiros que estão atentos e que trabalham no sentido de melhorar o seu compromisso com o meio ambiente. Descobre mais acerca das políticas https://www.magnacolours.com/compliance/ Se utilizar produtos ecofriendly é importante para ti e se vais pedir uma cotação por favor não te esqueças de mencionar isso. As linhas que utilizamos para bordar têm em mente quão importante é a sustentabilidade. Espreita mais aqui: https://www.madeira.co.uk/sustainability/

Como devo lavar as minhas peças?

Lavar a frio e num ciclo curto. Lavar do avesso. Lavar com cores semelhantes. Não secar na máquina de secar. Não usar lixívia. Não passar a ferro sobre o print.